Politicas do Site

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Aqui você encontrará informações importantes sobre os seus direitos e obrigações, assim como limitações e exclusões que podem lhe ser úteis. A ZAPATA INFORMÁTICA (Zapata Informática - CNPJ 30.423.181/0001-20 Rua do Triunfo, 177 - 2 Andar - Sala 2 - São Paulo Telefone: Vendas (11) 3333-1840 / SAC (11) 2192-9705 - (11) 2192-9700 - E-mail: vendas@zapatainformatica.com.br) será a empresa parceira responsável pelas operações indicadas abaixo.Por favor, leia todas as informações com atenção.
1. Pedido:
1.1. O pedido de compra somente será aceito por meio da página oficial [www.dlink.com.br/loja] mediante a emissão de uma Confirmação do Pedido, enviada através do e-mail de cadastro indicado pelo cliente.
1.2. O cliente deve verificar a Confirmação do Pedido e informar a Zapata Informática ("ZAPATA”) imediatamente sobre qualquer eventual erro para averiguações. Zapata Informática - CNPJ 30.423.181/0001-20 Rua do Triunfo, 177 - 2 Andar - Sala 2 - São Paulo Telefone: Vendas (11) 3333-1840 / SAC (11) 2192-9705 - (11) 2192-9700 E-mail: vendas@zapatainformatica.com.br Horário de atendimento: 8:30 às 18:00 de segunda a sexta feira.
2. Oferta, preço e condições de pagamento:
2.1. As ofertas somente serão válidas quando disponibilizadas por escrito no site [www.dlink.com.br/loja] durante o prazo indicado ou, caso não seja mencionado o prazo, enquanto a mercadoria estiver disponível em estoque.
2.2. O preço do produto, prazos e condições de pagamento são estabelecidos no ato da contratação.
2.3. A liberação do pedido para remessa de postagem está condicionada a confirmação de pagamento pela instituição financeira.
2.4. A ZAPATA se reserva no direito de requerer prévia autorização das administradoras de cartão de crédito e para a compensação dos boletos bancários, não se responsabilizando por eventuais fraudes ocorridas.
2.5. A ZAPATA, a fim de evitar prejuízos aos seus clientes e/ou ao sistema financeiro, se reserva o direito de cancelar a operação de compra, assim como a respectiva entrega do produto, objeto da compra, quando for comunicado, pela respectiva operadora de cartão de crédito, que houve a utilização indevida do cartão de crédito ou de outro meio legal que ateste a suspeita de fraude ou de uso indevido. Nesta hipótese, a ZAPATA não será responsável por qualquer dano causado ao cliente em decorrência de tal cancelamento. 2.6. Na hipótese da ZAPATA ser comunicada acerca da utilização indevida do cartão de crédito após a conclusão da operação de compra e entrega do produto ao cliente, a ZAPATA poderá adotar todas as providências para descobrir o real adquirente do produto, bem como adotar todas as medidas judiciais e administrativas cabíveis destinadas ao recebimento do crédito que lhe será devido pela compra dos produtos e ressarcimento dos prejuízos sofridos.
3. Entrega:
3.1. A ZAPATA não garante a entrega nos casos de insucessos provocados por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (caso fortuito e força maior). A entrega será realizada dentro do prazo e no local indicado na Confirmação do Pedido.
3.2. O cliente será responsável pelas perdas e danos causados pela recusa injustificada da entrega, assim considerada aquela não prevista na legislação aplicável.
3.3. O cliente poderá solicitar, no momento da formalização do pedido, o envio da mercadoria por meio dos Correios ou Transportadora, recordando que cada localidade detém um prazo específico para entrega.
3.4. Em caso de grandes eventos promocionais como Black Friday, os prazos de entrega poderão sofrer alterações devido à grande demanda de postagens.
4. Trocas e devoluções:
4.1. Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada a Central de Atendimento para as instruções detalhadas sobre o processo de devolução. Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC Online), pelo telefone (11) 2192-9708 ou através do e-mail: vendas@zapatainformatica.com.br.
5. Direito de Arrependimento
5.1. A solicitação do Direito Arrependimento, para troca do produto ou devolução do valor pago, deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto, nos moldes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, através da Central de Atendimento pelo telefone (11) 2192-9708 ou através do e-mail: vendas@zapatainformatica.com.br.
5.2. O número de série do produto deve ser o mesmo da caixa. Conferir antes de encaminhar, caso contrário a troca ou devolução será recusada.
5.3. Para desistir de sua compra por arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, portando o equipamento e sua respectiva fonte de alimentação, com todos os selos/lacres intactos, sem apresentar qualquer indício de manuseio ou uso, acompanhados da nota fiscal.
5.4. A empresa ZAPATA, por não realizar vendas de itens recondicionados, detalha as categorias de produtos que devem ser devolvidos de forma inviolada:
5.4.1. Qualquer modelo de produto que permita a reprodução ou cópia, ou, ainda, produtos que acompanham chaves de ativação.
5.4.2. Hardware: componentes físicos que, cujas características técnicas devem ser verificadas com brevidade antes de se proceder quaisquer instalações ou manuseio do produto e, ainda, a verificação da combinação que seja adequada ao uso que fará do produto.
5.4.3. Produtos de Informática e Eletroeletrônicos: modelos, tamanhos, conectividade que são passiveis de verificações antes mesmo da abertura e, alguns destes produtos, quando conectados realiza-se transmissão e processamento de informações.
5.5. A análise da solicitação de Direito de Arrependimento será realizada pela ZAPATA e informada ao e-mail de cadastro do Cliente em até 07 (sete) dias úteis, contados da data de recebimento do produto em seu Centro de Distribuição.
5.6. Para evitar devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, como a escolha do produto adequado aos propósitos é de responsabilidade do Cliente. As informações técnicas refletem as especificações disponibilizadas na página do produto e pelos fabricantes, servindo para auxiliar na decisão de sua compra.
5.7. A ZAPATA isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que a Central de Atendimento seja comunicada, ou sem protocolo registrado pelo consumidor de direito de arrependimento ou ainda, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
5.8. Caso os requisitos supramencionados não sejam preenchidos, a ZAPATA não estará obrigada a aceitar o cancelamento de compra. Nesse caso, o produto objeto da compra será devolvido ao endereço de entrega do Cliente, acompanhado de um termo sobre o constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
6. Avarias
6.1 O Cliente deverá ficar atento, no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja a embalagem estiver violada ou avariada no transporte.
6.2. Na impossibilidade de recusa deverá ser realizado o contato no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas. Não serão aceitas as solicitações de avarias fora do prazo.
6.3. A troca por outro produto, igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a ZAPATA se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao Cliente sem prévia autorização.
7. Produto em desacordo com o pedido
7.1. Caso o Cliente detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto entregue são diferentes, deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com a Central de Atendimentos será de 48 (quarenta e oito) horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente.
7.2. Constatado ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a ZAPATA se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao Cliente sem prévia autorização.
8. Garantia
8.1. A garantia será válida para: produtos comercializados pela D-LINK BRASIL LTDA. ("D-LINK”) em parceria com a ZAPATA através da página www.Dlink.com.br, mediante a apresentação da Nota Fiscal ou Cupom Fiscal.
8.2. Se o equipamento apresentar defeito de fabricação em até 30 (trinta) dias da data do recebimento do produto, o Cliente poderá solicitar a substituição imediata por um novo produto (mesmo modelo), nos termos do item 11.
8.3. Considerando o prazo de 30 dias e a cláusula 11, o produto deverá ser enviado ao seguinte endereço: Endereço de Postagem: A remessa do produto somente será aceita pela ZAPATA se atendido os itens supramencionados. Zapata Informatica – Caixa Postal 75711 – Autorização (Protocolo nº ...) Praça Doutor João Mendes, nº 32 – Centro São Paulo – SP Cep: 01501-970
8.3. Todo produto encaminhado por conta de vício passará previamente por uma análise técnica para a devida verificação do defeito, pelo prazo de 30 (trinta) dias, conforme previsto pelo artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a ZAPATA fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca.
8.4. Se o equipamento apresentar defeito de fabricação após 30 (trinta) dias da data de compra, o cliente deverá entrar em contato com o Suporte Técnico D-LINK, através dos meios abaixo: 3003-1440 – Capitais e Regiões metropolitanas 0800-046-8000 - Demais cidades E-mail: suporte@dlink.com.br Chat online: www.dlink.com.br/suporte Horário de Atendimento: De Segunda a Sexta-feira. Das 12:00 às 18:30.
8.5. A garantia não abrange:
8.5.1. Produtos não adquiridos no site da D-LINK;
8.5.2. Defeito por manuseio inadequado, má instalação;
8.5.3. Custos de instalação;
8.5.4 Defeitos ocasionados por falhas ou erros, durante ou após atualizações de firmware;
8.5.5. Uso inadequado, imprudência ou negligência;
8.5.6. Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
8.5.7. Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao produto; e
8.5.8. Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado é de inteira responsabilidade do cliente. Lembrando que, as informações técnicas refletem nas especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliar o cliente na decisão de compra.
8.6. A D-LINK não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes; adequação do produto adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente.
8.7. A D-LINK não assume a responsabilidade pelo uso incorreto de seus produtos, nem autoriza qualquer pessoa a assumir procedimentos de instalação ou manutenção.
9. Perda de garantia
9.1. Retirada ou violação de etiquetas contendo o número de série ou demais identificações do fabricante;
9.2. Violação, modificação, troca de componentes, ajustes, conserto feito por pessoal não autorizado;
9.3. Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo cliente sem prévio consentimento da D-LINK e/ou sua assistência técnica autorizada;
9.4. Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou indício de descuido;
9.5. Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não aprovados pela D-LINK;
9.6. Transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem;
9.7. Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas mãe com pinos e sockets tortos, etc.);
9.8. Danos causados por vírus;
9.9. Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.
10. Limitação de responsabilidade
10.1. Sob nenhuma circunstância a ZAPATA e D-LINK serão responsáveis por qualquer dano, inclusive perda de dados, lucros cessantes, custos de cobertura ou danos incidentes, consequentes ou indiretos decorrentes da instalação, manutenção, uso, desempenho, falha ou interrupção do produto, qualquer que seja a causa ou teoria de responsabilidade. Esta limitação se aplica mesmo após a ZAPATA e D-LINK terem sido avisadas da possibilidade da ocorrência do dano em questão.
10.2. Esta garantia não será válida para produtos adquiridos através de revendas não autorizadas pela ZAPATA ou D-LINK ou caso a nota fiscal de compra apresente rasuras e/ou alterações ou ainda campos incompletos tal como Data de Aquisição e/ou que não esteja em conformidade com a Legislação Fiscal vigente no Brasil.
11. Autorização de postagem
11.1. A autorização de postagem é enviada ao e-mail de cadastro e tem validade de 07 (sete) dias úteis contados a partir do seu recebimento, prazo este não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, deverá ser realizado novo contato com a ZAPATA para ser reavaliado a emissão de uma nova autorização.
12. Devolução de valores
12.1. Todo o cancelamento e devolução de valor pago, será previamente analisado pela ZAPATA, em consonância aos tópicos supramencionados, em que o reembolso de valores poderá ser realizado das seguintes formas:
12.1.1. Em compras pagas através de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato a administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.
12.1.2. Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto.
12.1.3. Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da ZAPATA e D-LINK e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.
13. Despesas de Postagem: Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto:
13.1. Autorização de postagem enviada pela ZAPATA
13.2. Produto com defeito informado dentro do prazo de 07 (sete) dias, sendo enviado por PAC (encomenda normal Correios).
13.3. Constatado defeito, troca ou devolução de produto em funcionamento ou com perda de garantia, a ZAPATA enviará o pedido por intermédio de PAC – encomenda normal, cujo prazo de entrega dependerá da localidade do endereço de entrega. Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar previamente outra modalidade de postagem, arcando com os custos da postagem adicional.
14. IMPORTANTE: A ZAPATA não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.

Segurança e Privacidade

Segurança Em nosso site você compra com total tranquilidade pois temos certificado de segurança garantindo proteção para suas compras online. Todas as informações que trafegam entre seu computador e o nosso site são codificadas utilizando a mais alta tecnologia disponível. Assim que recebemos seus dados, logo os transferimos para nossa sede fora da Internet, através de um seguro sistema de transmissão. Este procedimento não permite que terceiros tenham acesso às suas informações pessoais e aos dados de seu cartão de crédito. Aliado a isso, a fim de garantir sua segurança, não guardamos as informações referentes ao seu cartão de crédito após finalizado o processo de sua compra. Tudo isto é feito para que você possa ter ainda mais conforto e tranquilidade ao comprar em nosso site. Também mantemos diversas proteções físicas, eletrônicas e de procedimentos para a segurança de suas informações. Quando você está realizando pedidos de serviços via o nosso website, utilizamos o protocolo de criptografia de Internet Secure Sockets Layer (SSL) para preservar as suas informações pessoais e gerais não específicas e demográficas. O protocolo SSL também é implementado para (i) proteger as informações de sua conta quando você está vendo suas faturas ou pedidos em nossos websites, e (ii) proteger todos os logs de configurações e serviços online de seu(s) dispositivo(s). A D-LINK continuará revisando as políticas e implementando recursos de segurança adicionais conforme novas tecnologias se tornarem disponíveis. No entanto, nenhum sistema ou serviço pode oferecer garantia absoluta de segurança, especialmente serviços que se baseiam em alguma medida na Internet. Portanto, ao utilizar nossos serviços e website(s), você reconhece o risco de que terceiros podem obter acesso não autorizado às suas informações. Se determinarmos que uma brecha na segurança ocorreu e que ela cria um risco de roubo de identidade ou interrupção do serviço, vamos fazer tentativas razoáveis de notificá-lo. Você deve entender que a transmissão de dados on-line não é completamente segura. Nós não podemos assegurar total proteção e segurança dos dados, mas somente que tomamos todas as medidas razoáveis para proteger as informações que nos são enviadas eletronicamente. A transmissão de qualquer dado por você ocorre por sua conta e risco. Conforme o caso, você pode receber acesso a seções do nosso site que exigem uma senha, sendo que você é responsável pela segurança e confidencialidade da senha. Nos termos do parágrafo anterior, nós não nos responsabilizamos por invasões de hackers, apenas garantimos que adotamos medidas razoáveis para evitá-las. Também não nos responsabilizamos por qualquer fato fora do nosso controle, assim como, mas não se limitando a caso fortuito ou de força maior, eventual uso indevido que você faça do nosso site ou de nossas ferramentas, ou eventual uso inseguro que você faça do seu próprio computador, senha, login, e demais meios de acesso ao nosso site.

Privacidade Temos um enorme apreço pela individualidade e privacidade de seus usuários, tendo o máximo respeito pelo sigilo de informações obtidas através de seu website. Nosso compromisso é manter em sigilo absoluto todas e quaisquer informações de nossos usuários, obtidas através de nosso site, respeitadas as exceções previstas nesta política. Quaisquer informações que você forneça durante o envio dos formulários ou um pedido em quaisquer dos websites da D-LINK podem ser coletadas e armazenadas no nosso banco de dados. Para definir melhor o tipo de informação que é levantada, procuramos identificá-lo e agrupá-lo em duas categorias:

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